3 Comentários

Gostei do conselho: "faça análise", está aí algo que realmente pode trazer uma luz para o que está por trás da síndrome do impostor que afeta tanta gente. Muito legal.

Expand full comment

Mdssss!! Totalmente identificada, fiquei em recuperação em matemática com 11 anos, seguida de algumas outras... sempre achando que as minhas aptidões que me permitiram aprender coisas de forma natural, sem muito esforço, não merecem tanto enaltecimento... e a frase que eu "não fiz mais do que a minha obrigação" ecoa na minha mente e invariavelmente tira o brilho dos meus achievements (desculpa! usei! emoji envergonhado). Mas, a psicanálise salva vidas e hoje em dia sou menos dura comigo mesma :-) sigo na luta para passar lustra-móveis nas minhas conquistas. Amando seu blog, flor!!

Expand full comment

eu penso assim: cara, talvez eu nao saiba muito desse rolê que eu tou fazendo mas olho aqui em volta e melhor que seja uma coisa nao perfeita feita por mim do que por esse mané aqui do meu lado que acha que arrasa mas só faz merda. Sei la, funciona haha. Uma coisa é certa, quando vc vê uns caras feios e decadentes cantando umas gatas inteligentes achando que tao arrasando, cara, eu penso, preciso aprender essa auto-confiança do homem-40-branco-hetero, mas claro, tendo noçao.

Expand full comment